quarta-feira, 21 de março de 2012

Como ler programas no Homebrew Channel usando SD ou USB



O Homebrew Channel é um famoso channel do Nintendo Wii, que é necessário para a destravação do Wii. Ele le os arquivos de um SD (ou USB) que o Wii não lê. É possível até abrir emuladores com ele (somente os feitos especialmentes para o Wii).

Como ler programas de um SD (USB)
Coloque seu SD Card (USB) no seu computador e abra a pasta. Crie uma pasta chamada apps, coloque o que você quer que o Wii leia dentro daí, lembrando que o arquivo deve estar dentro de uma pasta, que na maioria das vezes já vem junto com o programa que você baixou.
Retire o SD Card (USB) e coloque dentro do Wii e entre no HomeBrew Channel, os icones apareceram no menu.

Como rodar um emulador no SD (USB)
Para fazer rodar um emulador não são exatamente os mesmos passos que o anterior, é necessário fazer algo extra. Quando baixar um emulador, ele virá com duas pastas, copie a que tem arquivos dentro. Já haverá outra com uma pasta chamada Roms e Saves dentro da outra, deixe ela na raiz do SD (em nenhuma pasta). Coloque suas roms dentro da pasta das roms e vai funcionar direito.
É possível também instalar o própio channel dos emuladores, eles virão como Wad, para conseguir instalar siga o abaixo.

Instalando e Desinstalando programas com Wad Manager
Primeiro baixe o programa aqui. Depois faça como estava escrito anteriormente, coloque a pasta dele na pasta de apps. Depois disso saia da pasta, e crie uma pasta chamada Wad, ali coloque as wads que você quer que leia.
Após colocar o SD (USB) dentro do Wii, abra o Homebrew Channel e entre no Wad Manager, aceite os termos, depois disso use as setas para mudar as opções, selecione IOS 249 e aperte A. Logo depois selecione disable e selecione o SD Card (USB Device), lá aparecerão as wads e selecione alguma e instale, quando termina saia e volte ao menu e aparecerá mais um channel no menu.

FAQs

Meu SD Card fala que está protegido contra gravação. O que eu faço?
Do lado do adptador do SD Card, há um botãzinho que pode ser empurrado para cima e baixo. Mexa para cima e ele ficará desprotegido contra gravação.

Eu uso o USB mas os icones não aparecem
 Aperte o botão 1 e selecione o USB Device.

Como eu saio do Homebrew Channel?
Aperte o botão home, e aparecerá um menu e selecione o Return to System Menu.
Fonte: Conteúdo Própio

Um comentário:

  1. mano pra q coloca o jogo se tem senha ?
    sacanagem pooow!!!!
    super mario world wad <-

    ResponderExcluir